As Religiões, seus Rituais e o Bem que Eles Trazem – Autoconhecimento, Livramentos e Aquisição de Coisas Boas
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A religião atua com um grupo de pessoas que se reúnem em uma forma ritualistas, cultuando assim Deus, as divindades, os iluminados, diversos de outros seres espirituais.

                  Uma pessoa  cuida dos rituais, que no caso é o sacerdote ou aprendiz dele, e ele geralmente  não pode ser conhecido pelas pessoas que frequentam a religião, são práticas  esotéricas, portanto ocultas, e um pequeno número de pessoas podem conhecê-la e  assim cuidar da comunidade. 
                  A gente  falou em culto a Deus, as divindades e etc., mas é um culto que quem nos  beneficia somos nós, mas precisamos trilhar o caminho de autoconhecimento,  tanto porque ele elimina problemas, sofrimentos e traz autoconhecimento, e  consequentemente uma vida melhor e mais feliz, por quatro motivos, que as  coisas ruins em nossa vida vem para trazer aprendizados, e quando aprendemos o  que temos que aprender, os problemas e sofrimentos se acabam, como também  porque aprendemos a lidar melhor com a vida e porque esse processo de  crescimento interno, que é a evolução de nossa alma, isso aumenta nossa  capacidade de amar, e isso torna a gente mais feliz.
                  A gente  precisa pedir ajuda, ir no templo, nos rituais, mas também temos que fazer a  nossa parte para sairmos da dor, obtermos o que desejamos, seja benéficos na  vida ou nosso autoconhecimento, que é o crescimento interpor, a evolução  espiritual. 
                  Existe um  ponto, e esse é o objetivo de diversas religiões, que é atingir a iluminação,  que o Budismo e Hinduísmo chama de Nirvana, que o Esoterismo e a Umbanda chamam  de Ascensão, que os Católicos chamam de santidade. 

                  Quando  atingimos esse ponto nosso amor é imenso, então consequentemente somos muito  felizes, nos sentimos uma plenitude, nos sentimos completos. 
                  A iluminação  é uma etapa que vencida torna a vida maravilhosa. 
                  Os rituais e  ensinamentos religiosos servem para nosso autoconhecimento, e para conhecer as  revelações que as crenças fazem, que são: como são coisas espirituais,  revelações do futuro, a história e os ensinamentos dos que marcaram sua  história na religião. 
                  Mas na religião,  além de trabalhar o autoconhecimento, ela nos dá uma coisa que necessitamos,  que é nosso elo com o espiritual, com Deus. 
                  Esse religar  religioso não só o autoconhecimento, mas precisamos da religião para fazer essa  conexão. 
                  Os Templos  do bem existem vários espíritos para nos ajudar, enviar sua energia e a energia  de Deus, que é espalhada pelas deidades, beneficiando as pessoas, e para isso  servem os elementos espirituais, como a vela, defumações, incenso e etc. 
                  As religiões  geralmente trabalham com o centenário sagrado, que são as energias de Deus da  fé, amor, conhecimento, lei, justiça, evolução e criação.

                  Nós  precisamos de ajuda espiritual em nossa vida, e por isso é importante  frequentar uma religião, uma crença da qual nos sentimos bem e gostamos. 
                  Agora que  falamos em justiça e lei, para sermos ajudados, precisamos ter méritos, então é  importante ajudar os outros, e não os prejudicar, pois isso cria desmérito. 
                  Por isso é  importante ser uma boa pessoa, que faz o bem naturalmente, que cria merecimentos  positivos. 
                  As religiões  trabalham em uma coisa fundamental, e que ajudam os seres que nos ajudam, que é  ter fé.
                  Ter fé que  vamos conseguir o que desejamos, seja pedindo para um santo, entidade,  divindade, anjo ou Deus. 
                  É a fé que  move montanhas como dizem, e ela tem um poder de realização enorme, que podemos  usar para nossa iluminação, e ensinamos isso aqui nos site, logo no link  redondo no final da página, ou na nossa seção de autoconhecimento. 
                  Nos unirmos  a coisas espirituais positivas é sempre bom. 
                  Então para  trabalhar a fé, é para treinarmos a mente para obtermos o que desejamos. 
                  E existem 3  vias para isso:
                  Fé,  afirmações e visualizações.
                  1-Tendo fé  que já temos o que queremos.
                  2-Afirmar  todo dia que você tem o que deseja, sem fazer usar palavras na negativo, não o  usando o não.
                  3-Visualziar  você tendo o que quer.
                  Mas você  nunca pode pensar o contrário, como se ver ou pensar que não tem o que deseja.  É tudo um treino mental, assim como treinar ter fé.
                  Tem gente  que não acredita que vai conseguir, mas com nossa mente podemos sim.
                  Você também  pode rezar pedindo o que deseja, e também para obter a fé. 
                  Para você  lidar bem com a religião, não busque se achar melhor do que os outros nela,  trabalhe a humildade não alimentando pensamentos de status religioso, mesmo  sendo sacerdote ou alguém que trabalha na fé. 
                  Não busque  isso, pois assim isso atrapalha demais sua evolução espiritual. 
                  Você  enxergando que está buscando a superioridade, isso só te ajuda, e é um  autoconhecimento muito grande, pois para não trilhar o caminho da arrogância,  do orgulho ou da validade, você precisa enxergar eles em você. 
                  Quando você  enxerga seu ego fica muito mais fácil lidar com ele, que só atrapalha a  evolução e a iluminação. 
                  As religiões  precisam desenvolver uma mentalidade de humildade, pois caso contrário ela pode  virar, e vira, uma guerra de egos. 
                  O amor não  liga para quem está certo ou quem é melhor do que o outro.
                  É como me  ensinou um amigo, mestre, ontem: que a humildade também é uma forma de  caridade. 
                  A ligação  com o que é bom espiritualmente só ajuda. 
                  Fique com  luz
                  Ser de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook